Question Por que investir em Tecnologia da Informação (T.I)?

Antes de falar das vantagens da tecnologia utilizada pela Roisoft vamos responder por que devemos investir em Tecnologia da Informação!

Assim como indústrias investem em maquinários para automatizar sua produção eliminando custo com mão de obra, aumentando produtividade e reduzindo falhas e desperdiços; um bom software e outras soluções em T.I. automatizam sua empresa para ter estes mesmos e outros benefícios.

Segue abaixo algumas características que a Tecnologia da Informação proporciona:

• Base de informação para crescimento organizado
• Automatização Empresarial
• Automatização Processual
• Automatização de Produção
• Facilitação de Gerenciamento e Controle
• Eliminação de mão de obra ociosa
• Redução de perdas e extravios
• Redução de novas contratações em Recursos Humanos (R.H)
• Redução de novos investimentos em novas tecnologias
• Otimização de resultados

Qual é a Tecnologia utilizada pela Roisoft?

Php Se fosse definir em uma palavra a tecnologia que a Roisoft usa, seria PHP, mas a verdade é que por traz de nossas soluções existem várias tecnologias embutidas, como por exemplo, Ajax, JavaScript, JQuery, CSS, entre outras; e PHP é apenas a linguagem de programação base que utilizamos.

Por que usamos esta tecnologia?

O PHP é a linguagem "livre" mais utilizada do mundo hoje. Tecnologia livre tem duas grandes vantagens:


Custo: por ser livre, não tem custo de licença para desenvolver, tornando nossas soluções mais baratas, conseqüentemente preços mais competitivos, menor custo de investimento aos nossos clientes e melhor custo-benefício.

Fácil acesso: os códigos PHP são mais difundidos na internet por exatamente ser livre de cobrança de licença. O acesso ao código é facilitado, onde que solução de problemas e/ou novos recursos são amplamente discutidos e divulgados, ajudando com que o prazo de desenvolvimento e/ou soluções sejam menores. Para tirar a duvida, basta jogar um código PHP em um mecanismo de busca para ver a quantidade e qualidade dos resultados ante um código fechado (como ASP.NET por exemplo).


Portanto buscamos proporcionar mais por menos aos nossos clientes, ou seja, soluções com mais recursos, prazos de entregas e custos de investimentos menores possíveis.

A Roisoft utiliza estrutura de código?

Antes de responder, você pode estar questionando, o que é uma estrutura de código e o que influencia no produto final? Estrutura de código é conhecido como Framework, que é uma abstração que une códigos comuns entre vários projetos de software provendo uma funcionalidade genérica.

Em resumo, a resposta é organização e reaproveitamento!

Uma estrutura de código bem elaborada e organizada proporciona:


Nível de qualidade: padrão de certificação W3C, CMMI e Mps.Br

Melhor aparência: uma aparência clean melhora visibilidade das linhas de códigos e acesso a manutenção

Suporte/desenvolvimento mais eficaz: fácil identificação dos recursos/módulos, caminho direto para solução sem perda de tempo

Facilidade e agilidade: facilitado desenvolvimento e suporte ate para os novos contratados, diminuindo o prazo de aprendizado

Oportunidade de crescimento organizado: fazer melhorias e/ou adaptações são mais fáceis e seus custos são reduzidos, proporcionando os clientes fazerem novos investimentos e melhorar a solução de modo viável


Resumindo, o produto final e a solução são diretamente afetados com maior qualidade e maiores recursos!

Devido a isto, não podíamos deixar de usar uma estrutura organizacional em nossos códigos e, como de praxe, buscamos utilizar o que esta sendo mais utilizado no mercado e no PHP corporativo, e optamos pelo Zend Framework.

O Zend Framework é um framework no padrão Model-View-Controller (MVC), modelo de desenvolvimento de Software, atualmente considerado uma "arquitetura padrão" utilizada na Engenharia de Software. Foi criado pela Zend Technology, uma empresa privada co-fundadora do PHP, que hoje é responsável por grandes melhorias na linguagem e mantenedora oficial do PHP 5 no padrão MVC. Além do Zend Framework a Zend Technology oferece outros recursos para difundir e melhorar o PHP e a vida de quem desenvolve. Podemos ate dizer que a Zend está para o PHP como a Microsoft esta para o ASP.NET

A escolha deste framework foi baseada exclusivamente no suporte da empresa Zend Technology e por ser o framework corporativo mais utilizado no mundo, já que existem outros frameworks de maior popularidade fora do âmbito corporativo/empresarial.

O banco de dados é confiável?

A Roisoft utiliza, na maioria de duas soluções, o banco de dados Postgre que é o mesmo banco de dados utilizado por grandes instituições, como por exemplo o Banco do Brasil.

O Postgre é um ótimo banco de dados "Livre", onde que suporta soluções de médio a grande porte. Devido a sua confiabilidade e funcionalidade, nós e grandes instituições optamos por ele.

Em soluções menores de micro e pequeno porte, onde não há necessidade de crescimento por parte do cliente, optamos pelo banco de dados MySql, que proporciona, por ser mais light e com menos recursos, maior agilidade e menor prazo de configuração.

As soluções da Roisoft são confiáveis?

Como se pode ler acima, aplicamos em nossas soluções as tecnologias mais utilizadas e recentes do mercado. Adotamos não só em nossa estrutura de código um padrão organizacional, mas também em nosso processo gerencial, para um melhor atendimento junto ao cliente.

Portanto, as soluções da Roisoft são de fatos confiáveis por estas razões e nossas vantagens!


Vantagens
Conheça as vantagens das soluções da Roisoft
CLICANDO AQUI!